Filha de Flordelis diz que pagou R$ 5 mil pela morte de pastor: ‘Estava em desespero’

Fonte: Bahia.Ba

A filha da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), Simone dos Santos Rodrigues, revelou que pagou R$ 5 mil pela morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. De acordo com ela, um dos motivos do crime teria sido o assédio que ela sofria por parte do religioso. Simone foi ouvida nesta segunda-feira (26) pelo Conselho de Érica da Câmara dos Deputados como testemunha de defesa.

Em depoimento, Simone contou que teria dado o dinheiro para a irmã Marzy Teixeira, com o intuito de “resolver o problema”. “Eu estava em desespero e não aguentava mais as investidas dele. Eu fiquei com síndrome de pânico, fiquei totalmente atordoada, até usei drogas por isso. Eu peguei o único dinheiro que eu tinha e dei para a minha irmã”, afirmou.

Ainda nesta segunda, a filha da parlamentar voltou a dizer que a mãe não sabia sobre os assédios e não teve participação na morte do pastor. “Ela [Flordelis] não sabia de nada, ela não tinha ciência nenhuma de nada que estava acontecendo”, explicou.

Flordelis e outras 11 pessoas são acusadas do crime. Apesar de negar envolvimento no assassinato, o Ministério Público afirma que a deputada foi a mandante. Simone está presa por suspeita de participação no crime que aconteceu em junho de 2019. O pastor Anderson do Carmo foi morto com cerca de 30 tiros na garagem da casa da família.