Bahia goleia Deportivo Guabirá e vira líder do Grupo B na Sul-Americana

Fonte: BNews

O Bahia goleou por 5 a 0 o Deportivo Guabirá, na noite desta terça-feira (27), pela Copa Sul-Americana. Com o triunfo no estádio de Pituaçu, em Salvador, o tricolor chega à liderança do Grupo B.

O Esquadrão abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Alesson, que ficou de cara para o gol após jogada individual e cruzamento do seu colega de posição Thonny Anderson.

O time boliviano teve a chance de empatar 17 minutos depois, com pênalti marcado pelo zagueiro Luiz Otávio em Mina. No entanto, a penalidade máxima cobrada por Juan Mercado foi defendida pelo goleiro Matheus Teixeira.

Ainda na primeira metade do confronto, o Bahia ampliou de cabeça com o zagueiro Juninho. O terceiro gol veio no segundo tempo, aos 19, com o atacante Marcelo Ryan, que entrou no intervalo para a saída de Thonny Anderson. Ele recebeu cruzamento de Alesson, após erro do Guabirá na saída de bola, e não perdoou.

Novamente Marcelo Ryan, aos 25, aproveitou passe do lateral-direito Renan Guedes e balançou as redes. Aos 30, o zagueiro Jefferson Ibáñez, da equipe adversária, entrou com carrinho no lateral-esquerdo Juninho Capixaba e foi expulso.

Com um a mais, o Esquadrão fez o último gol da partida, aos 33, mais uma vez com Alesson, após passe de Marcelo Ryan.