Vitória tem jogo de ‘vida ou morte’ por vaga no G4 nesta quarta

Fonte: Bahia.Ba

Em jogo de ‘vida ou morte’ como definiu o técnico Rodrigo Chagas, o Vitória enfrenta o Vitória da Conquista a partir das 19h30 desta quarta-feira (28), no Barradão. A partida ganhou ares de decisão porque o rubro-negro tem sete pontos – cinco pontos a menos do que os clubes com menor pontuação no grupo dos que classificam para a semi-final, o Bahia e o Bahia de Feira – e dois jogos atrasados a disputar.

Vencendo o Bode nesta quarta e a Jacuipense no próximo domingo (2), o Vitória chegaria na última rodada com um ponto a frente, dependendo apenas de novo triunfo em cima do lanterna Fluminense para se classificar. Se empatar ou perder uma e vencer a outra partida, ainda tem chances, mas teria que secar o arquirrival ou o Tremendão.

“A gente sabe de toda adversidade que vai existir, mas estamos preparados. Até porque até hoje não tivemos nenhum momento de tranquilidade nas competições. Jogamos sempre sob pressão”, afirmou Rodrigo Chagas

O comandante rubro-negro terá na partida contra o Vitória da Conquista o retorno do meia Gabriel Bispo, mas não contará com os meias Guilherme Rend e Fernando Neto e o zagueiro Marcelo Alves, machucado. Raul Prata, lateral, também não deve jogar.

Tabela

Após equacionar os dois jogos adiados, a Federação Bahiana de Futebol confirmou a última rodada da primeira fase do campeonato Baiano para o dia 5 de maio. Todas aas partidas começarão às 19h30. As semi-finais, em dois duelos, ocorrem nos dias 8,9, 11 e 12. A grande final será decidida em dois domingos, 16 e 23 de maio.