Líder de tráfico de Feira de Santana rompe tornozeleira eletrônica, usa documento falso para tentar fugir, mas é pego pela PRF

Fonte: Aratu On

Um homem apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, considerado perigoso pela polícia, foi preso durante tentativa de fuga para São Paulo, na segunda-feira (24/5) na BR-116. O flagrante aconteceu no trecho de Jequié e o nome do suspeito não foi revelado.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional e abordaram um veículo, modelo Onix, com dois ocupantes. Os documentos do motorista e do passageiro foram solicitados para uma consulta e o nervosismo incomum de ambos chamou a atenção.

O passageiro tentou enganar a polícia entregando uma carteira de identidade falsa, com a foto dele, porém com o nome do irmão. O homem acabou confessando aos agentes, após alguns minutos de entrevista, que usava a documentação falsa justamente na tentativa de escapar de fiscalizações da polícia.

Ele relatou que cumpriu um tempo de reclusão no presídio e recebeu o benefício de saída, condicionada ao uso obrigatório da tornozeleira eletrônica, mas resolveu “arrancar” o equipamento e fugir para São Paulo.

A verdadeira identidade do passageiro veio à tona e os agentes confirmaram que se tratava de um preso de com várias passagens por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e roubo. Diante dos fatos, motorista e passageiro foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Territorial.