Rui chama comentário de Neto sobre educação de “ridículo”; “nem o ‘bêabá’ ele fez”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou as críticas recebidas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre a educação na Bahia. Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (1/6), o gestor disse que o comportamento do democrata “chega a ser ridículo”.

“Se Salvador tivesse sido excelência na gestão da educação poderia falar, mas o ‘bêabá’ ele não fez. Garantir alfabetização ele não fez. Garantir o ensino fundamental não fez. Se não tivesse as creches comunitárias não sei o que seria”, disparou o petista, durante entrega de uma obra de contenção no bairro de São Caetano.

Ainda durante a fala, o governador deixou entrelinhas que o democrata já trabalha com foco em 2022. “As pessoas resolvem cair no desespero eleitoral e começam a falar bobagem. Melhor ele falar o que vai fazer. Eu fico perplexo. Não sei se é o vírus de Bolsonaro que está contaminando”, provocou o chefe do Executivo.

Ainda em São Caetano, Rui anunciou que mais de 300 escolas públicas serão reestruturadas na Bahia. “A ideia é transformar de uma vez só em escolas de ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas de aula. Estamos investindo forte. Esse ano vamos ter, em andamento, licitações da ordem de R$1 bilhão”, contou