Tiago Abravanel detona Patrícia Abravanel após fala homofóbica

Fonte: Radar da Bahia

O ator Tiago Abravanel criticou as declarações dadas pela apresentadora Patrícia Abravanel ao pedir a compreensão da comunidade LGBTQIA+ com os homofóbicos e conservadores. Vale lembrar que a apresentadora é tia de Tiago.

“Acredito que nós, mais velhos e que fomos educados por pais mais conservadores, estamos aprendendo, estamos nos abrindo, mas é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? Podemos ter opiniões diferentes, e tudo bem! Tudo é muito enfatizado, muito polemizado”, afirmou Patrícia Abravanel ao defender Rafa Kalimann, Caio Castro e o pastor Claudio Duarte.

Na ocasião, Tiago afirmou que os comentários feitos pela tia ao vivo durante o programa ‘Vem Pra Cá’ na última terça-feira (1), foram decepcionantes e machucaram.

“Você não precisa ser como eu, mas você precisa respeitar quem eu sou (…) Você opina se uma roupa é bonita ou feia pra você, se você quer café ou chá, se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual do outro não é opinião de ninguém a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim”, disse.

Tiago, que foi apoiado por personalidades como Nany People, Thiaguinho, Gabriela Prioli, Hugo Bonemer, Rafael Zulu e Aretuza Lovi, relembrou um dos ataques homofóbicos de mais notoriedade no país, para explicar a tia o quanto a fala dela era problemática:

“Quando um homem ou um casal de gays está na Avenida Paulista e leva uma ‘lampadada’ na cabeça, não dá tempo de explicar para o cara que está com a lâmpada. A gente precisa sim falar, a gente precisa sim se colocar, a gente precisa sim questionar (…) Esse movimento precisa acontecer”.

Abravanel pediu ainda para que a tia ligasse para ele, caso tivesse alguma dúvida que ele iria explicar e reforçou a obrigação da apresentadora.

“Se você quiser me ligar, perguntar qualquer coisa que você queira, você pode me ligar. Eu vou te explicar com calma, com todo o carinho do mundo. Mas, a partir do momento que você vai para a televisão, ao vivo, e fala o que você acredita ou aquilo que você bem entende, você é responsável por aquilo (…) Você, como comunicadora, tem essa responsabilidade. Você, como cidadã, tem essa obrigação”.