Formada há 9 anos, banda ‘Os Diplomados’ lança o primeiro disco

Fonte: Bahia.Ba

O primeiro EP da banda Os Diplomados, “Identidade”, traz consigo o enredo dos nove anos de carreira da banda que surgiu a partir do encontro entre Leonardo Brandão e Mayara Campos, ainda nos tempos de faculdade.

Apaixonados por música, descobriram essa afinidade e a partir de então resolveram se juntar, organizando encontros musicais de maneira informal juntamente com amigos e familiares, sem muitas pretensões além do lazer.

Com o passar do tempo, mais especificamente no final de 2011, convidaram Ronaldo Matos, Pablo Rodrigues e Carol Dantas para compor o projeto, que aos poucos deu origem a banda.

Contendo canções de cada integrante, o EP é um passeio pelas diversas emoções que o amor causa, e por isso as letras e melodias encontram grande identificação popular. Os ritmos trazem nuances do Pop Rock, Blues, Rock e MPB, que são as principais referências musicais dos integrantes.

As gravações foram iniciadas no segundo semestre de 2020, durante a pandemia. “Mesmo com a grande dificuldade dos encontros pessoais, produzimos de casa a canção “O Recomeço”, fato que serviu como um verdadeiro recomeço para as nossas atividades. Daí em diante, iniciamos o processo de gravação das outras faixas”, contam.

“Como Eu Te Queria”, composta por Léo Brandão, foi escolhida como canção de trabalho do disco por trazer uma mensagem alegre, relatando o bem querer e a saudade de forma leve, além do seu refrão marcante. O single estará disponível em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (01) e o álbum completo no dia 17 de julho.