Salvador: Rede D’Or inicia construção de hospital de alto padrão

Fonte: Bahia.Ba

Um novo complexo hospitalar começou a ser construído nesta terça-feira (29), em Salvador. O Hospital Aliança Star, voltado ao segmento de alto padrão, é fruto de uma atuação conjunta da Rede D’Or São Luiz e a Companhia de Participações Aliança da Bahia, anunciada em fevereiro de 2020.

Por este acordo, a Rede D’Or adquiriu 80% do Hospital Aliança, localizado no bairro do Rio Vermelho. O Aliança Star terá cerca de 47 mil metros quadrados e será erguido ao lado do complexo já existente. A Rede D’Or também já atua em Salvador, via Hospital São Rafael, Cardiopulomar e Centro de Hematologia e Oncologia da Bahi.

“No ano da sua criação, em 1990, o Hospital Aliança foi considerado um dos mais avançados do Brasil. Reverenciando a iniciativa, líder do grupo Aliança da Bahia,a Rede D’Or traz para a cidade de Salvador a sua marca premiun”, afirmou o grupo comprador, em nota.

O lançamento da pedra fundamental do novo hospital contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e dos secretários da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e da capital, Léo Prates.Para o prefeito, a partir da construção desta nova estrutura, a capital baiana passará a ser destaque no Norte-Nordeste na área de saúde.

“Isso vai fazer com que Salvador se torne um polo de serviços de saúde. Vamos consolidar nossa cidade nessa região. Existem outros investimentos privados que, somados aos esforços do grupo D’Or, irão gerar diretamente, nos próximos anos, 7 mil empregos diretos”, disse Bruno Reis.

A Rede D’Or aplicou R$ 800 milhões na compra do Hospital Aliança e vai destinar mais R$ 587 milhões no Aliança Star. A estrutura passará dos atuais 173 leitos disponíveis para 369. Já a emergência subirá de 40 mil por ano para 120 mil atendimentos por ano. O teto de cirurgias por ano duplicará – de seis mil para 12 mil . Pelo menos 2,8 mil novos profissionais serão contratados.