Alexandre Moraes abre novo inquérito sobre atos antidemocráticos

Fonte: Bahia.Ba

Um novo inquérito sobre os atos antidemocráticos ocorridos no primeiro semestre de 2020 foi aberto nesta quinta-feira (1º) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes. O foco será apurar se existe uma organização criminosa digital que atenta contra a democracia.

O primeiro inquérito -sobre a organização e financiamento das manifestações que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF ou a adoção do AI-5 – foi arquivado, a pedido da Procuradoria Geral da República.

Segundo Moraes, os elementos reunidos pela Polícia Federal apontam que a organização tem atuado contra a estabilidade institucional, propagando discurso de ódio.

“A presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhante àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”, afirmou o ministro do STF. Fonte: G1