Prefeita de Guaratinga exonera sobrinha, genro e cunhado após denúncia de nepotismo

Fonte: BNews

A prefeita Marlene Dantas (DEM), de Guaratinga, cidade no extremo sul da Bahia, exonerou três parentes que assumiam cargos comissionados na prefeitura, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A publicação saiu no Diário Oficial de quarta-feira (30).

Os exonerados são: Edney de Almeida Gomes: genro (diretor de departamento de compras); Isabella Dantas da Silva: sobrinha (chefe de divisão – Secretaria de Administração); Raimundo Vicente da Silva: cunhado (coordenador de transporte escolar).

A sobrinha da prefeita, Sônia Marta Moreira Martins, também citada na recomendação, que é diretora do departamento de RH, não consta na lista das exonerações da prefeitura. A prefeita Marlene tem até a terça-feira (6) para fazer a exoneração, sob pena de incorrer em ato de improbidade administrativa. Além disso, ela tem 30 dias para comunicar as exonerações ao MP-BA.

O Ministério Público também recomendou que ela exonere parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.