Jovem é preso por espancar companheira e filha a pauladas em Salvador; “queria matá-las”

Fonte: Aratu On

Um homem de 23 anos foi preso, após ser flagrado espancando a companheira e a filha do casal, de três meses, na comunidade do Calafate, em Salvador. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (13/7) após uma denúncia anônima feita na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A titular da especializada, delegada Simone Moutinho, relatou que o homem estava agredindo as duas com pauladas. “A mãe tentou proteger a filha e acabou bastante machucada. Durante a agressão ele dizia que pretendia matá-las”, disse a delegada.

Ele foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha. O homem, que já foi preso anteriormente por roubo, deve ser encaminhado à audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher