Secretário-geral do PP descarta indicação a vice e garante candidatura de Leão ao governo

Fonte: Bahia.Ba

Após o governador Rui Costa dizer, em entrevista à TV Aratu na manhã desta quarta-feira (14), que pretende “manter a união” entre os partidos da base governista para 2022, mesmo acreditando que seja “natural cada um colocar o seu nome a disposição”, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, reagiu ao comentário e garantiu que os Progressistas lançarão o nome do vice-governador João Leão ao governo no próximo ano.

Ao bahia.ba, Jabes descartou que haja uma composição para o próximo pleito na qual o PP fique com a vice. Isso porque, segundo ele, o único nome do partido para as eleições é o do vice-governador João Leão, que não pode concorrer ao mesmo cargo novamente.

“Isso não corresponde com a realidade. Em todas as conversas que nós temos tido com a direção do PT, e que temos deixado muito claro que o nosso nome para a formação da chapa majoritária é o de João Leão. Se Leão não pode ser mais vice, ele só tem duas possibilidades, ou governador ou senador. Então, essa hipótese da gente indicar alguém para vice, não existe. Não está nem na pauta de discussão interna. O nome do PP é João Leão”, afirmou.

Jabes, no entanto, concorda com parte da fala do governador, quando ele diz que pretende manter a união com a base. “A premissa nós concordamos. Também estamos lutando para garantir e preservar a unidade da base. Agora, na formatação da chapa, Leão é o nosso único nome”, completou.