Mais de 700 passarinhos são achados dentro de carro na Bahia; motorista pernambucano acaba detido

Fonte: Aratu On

Um homem, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi detido na manhã desta quinta-feira (15/7) após ser flagrado pela Polícia Militar com centenas de pássaros de diversas espécies engaiolados no município de Teodoro Sampaio, a 127 km de Salvador.

De acordo com a PM, agentes do 3º Pelotão da 20ª Companhia Independente (CIPM/Santo Amaro) realizavam rondas na BR 101 quando suspeitaram de um veículo no interior de um posto de combustíveis. Com a aproximação dos policiais, o condutor do veículo tentou fugir, mas foi alcançado.

Na abordagem, 700 pássaros de diversas espécies como canário, caboclinho e papa-capim foram localizados em gaiolas minúsculas.

Ao ser questionado sobre as aves, o condutor alegou que é natural da cidade Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e adquiriu as aves através de terceiros nos poucos dias em que esteve na região. Com o flagrante, o homem e os pássaros foram apresentados na Delegacia de Teodoro Sampaio.

Após a apresentação por ordem do comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro, as aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) em Salvador.