Lauro de Freitas realiza vacinação contra a Covid-19 em profissionais bancários

Fonte: Bahia.Ba

Com mais de 20 grupos prioritários vacinados e de 50% da população adulta imunizada com a primeira dose contra a Covid-19, Lauro de Freitas ampliou o público de vacinação neste sábado (17), com a aplicação de vacinas em bancários de agências do município.

De 220 trabalhadores da área cadastrados, 126 compareceram ao ponto de vacinação montado na faculdade Unime para receber a 1ª dose.

Uma delas foi Majorie Chatagnier, 32 anos, que comemorou o início do ciclo de sua imunização. “A expectativa era grande, esperamos muito tempo por isso. Nosso trabalho faz parte dos serviços essenciais e não parou em momento nenhum”, disse.

Segundo Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, houve um acréscimo de 176% no número de óbitos relacionados à categoria, quando comparado ao ano passado. “Atendemos boa parte da população brasileira, pagando auxílio emergencial, bolsa família e tantos outros benefícios sociais, em momento de grave crise econômica. Atendemos muita gente em ambientes fechados, que geram aglomeração, e estamos expostos ao risco”, frisou.

Vacinação por idade

A vacinação por idade, 1ª e 2ª dose, está suspensa. A Secretária Municipal de Saúde (SESA) aguarda a chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, para retomar o cronograma. A vacinação desse público-alvo atingiu a faixa etária de 41 anos, na última sexta-feira (16), quando 2.744 doses foram aplicadas.