STJD converte pena e Nino Paraíba pode enfrentar o Flamengo neste domingo

Fonte: Bahia.Ba

O torcedor do Bahia pode comemorar o retorno de Nino Paraíba já neste domingo (18). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido do Esquadrão e converteu a pena do lateral por conta da briga na final da Copa do Nordeste em multa. Desta forma, o atleta pode encarar o Flamengo às 18h15 de hoje.

O STJD havia decidido, na última quinta-feira (15), pela ampliação de sete para dez jogos de suspensão pelo envolvimento na briga generalizada após a final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Como o jogador já havia cumprido os sete jogos da sentença inicial, desfalcaria o tricolor por mais três partidas. Mas o Bahia entrou com pedido de reversão e, no novo acordo, Nino pagará R$ 22.500,00 como doação para instituições de caridade.

Por outro lado, o treinador Dado Cavalcanti ainda tem uma dor de cabeça no meio campo. Tricolor segue sem poder contar com Daniel. O jogador também foi punido com a suspensão de jogos e teve a pena ampliada de seis para oito partidas. Como cumpriu duas, o jogador terá que ficar de fora de mais seis jogos por Brasileirão e Copa do Brasil.