Presidente do PT baiano desdenha de pesquisa: ‘Nem mesmo os carlistas vão se animar

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, desdenhou na tarde desta terça-feira (20) dos números da pesquisa do instituto Real Time Big Data, que aponta liderança do presidente nacional do DEM, ACM Neto, contra o senador Jaques Wagner (PT) na briga pelo governo da Bahia.

Para Valadares, as últimas eleições na Bahia “consolidaram um grupo que celebra pesquisa, a turma do DEM, e outro que comemora resultado das urnas, o nosso time”. Ele ressalta que a pesquisa de hoje nem mesmo os carlistas vão se animar.

“Repare, o governador Rui Costa segue cumprindo agenda, entregando serviços e obras; Jaques Wagner segue trabalhando no Senado pela vacina, a volta do Auxílio Emergencial e por mais investimentos para a Bahia; somente ACM Neto cumpre agenda política, em Brasília apoiando Bolsonaro e rodando o Estado antecipando o calendário eleitoral. E, mesmo assim, a diferença dele para Wagner vem diminuindo”, disse ao bahia.ba.

“Há um ano e meio das eleições, sem a gente botar o time em campo, as pesquisas dão esses números? Recebemos com tranquilidade e seguimos focados em trabalhar mais e mais. A cabeça do povo não está voltada para disputa eleitoral e, insisto, mesmo quem se acostumou a aplaudir pesquisa deve estar sem motivos hoje”, completou.