Após perseguição na BR-116, polícia prende suspeitos de envolvimento em roubo de prédio de luxo em Salvador

Fonte: Aratu On

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada no final da tarde deste último sábado (24/7), resultou na prisão de um homem de 23 anos e na apreensão três menores apontados de invadir e furtar um apartamento em bairro nobre de Salvador (BA). O crime aconteceu por volta das 12h30, no 28º andar, do Edifício Mansão Professor Pedro Calmon.

Os suspeitos foram flagrados na altura do quilômetro 545 da BR 116, em trecho do município de Milagres (BA). quarteto estava sendo procurado desde a ocorrência do crime e conforme investigações da polícia, o grupo havia fugido da capital baiana em direção a BR 116 e estaria trafegando a bordo de um Renault/Logan, de cor branca.

Prontamente, os policiais iniciaram perseguição e conseguiram interceptar o veículo suspeito no pátio externo de um posto de combustível. Após consultas nos sistemas utilizados pelos órgãos de segurança, foi confirmado tratar-se das pessoas envolvidas no furto à residência, localizada no Jardim Apipema, em Salvador.

Dentro do carro, os policiais encontraram relógios de luxo que foram subtraídos do imóvel. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Salvador, para continuidade das investigações e demais providências cabíveis. Há suspeita que o grupo tenha praticado furtos a outros apartamentos em Salvador e também fora do estado.

O veículo é de propriedade de uma locadora e foi recolhido ao pátio contratado da PRF.