Homem é ferido gravemente em ataque de tubarão na praia de Piedade, em Recife

Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão, neste domingo (25), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Segundo informações do portal ‘G1’, a vítima teve ferimentos na parte posterior da coxa esquerda e glúteo. Ele foi socorrido para o Hospital da Aeronáutica, em Jaboatão, onde foi estabilizado.

Na sequência, o homem foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana, onde permanece em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em monitoramento .

Ainda de acordo com o G1, a vítima, identificada como Everton dos Reis Guimarães, entrou consciente na unidade de saúde e passou por uma cirurgia. O quadro de saúde dele é estável.

É o segundo caso de ataque de tubarão na localidade, em um intervalo de 15 dias. No último dia 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com um animal da mesma espécie. Ao todo, a praia da Piedade já registrou 13 casos desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano.

Ao todo, foram notificados outros 67 incidentes com tubarão em Pernambuco. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Houveram 26 mortes, neste período