Rui Costa diz que deputados irão sair do PP caso Bolsonaro vá para o partido

Fonte: Radar da Bahia

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o governador Rui Costa disse que a possível ida do presidente Jair Bolsonaro para o PP deverá gerar desfiliações de deputados.

Segundo Rui, deputados confidenciaram que, caso se confirme o retorno de Bolsonaro ao PP, eles utilizarão a brecha de filiação partidária, que será em março de 2022, para migrar de legenda. O petista não quis revelar nomes, pois disse que ‘cada um deve fazer essa declaração no momento que considerar oportuno’.

“Eu acho que cabe muito mais às pessoas do PP comentaram se Bolsonaro, se o presidente se filiará ou não ao PP e qual a repercussão que isso terá no comportamento ou na filiação das pessoas ao PP”, afirmou Rui.

“Agora, acho que ocorrerá isso [saída de deputados]. Alguns, inclusive, por conta da sua própria missão, não ficarão no partido porque, com o grau de rejeição que o presidente da República tem na Bahia, mais de 70% considera ruim ou péssimo, acho que poucos irão desejar ter sua imagem atrelada a um desastre desse, que foi esse período em que ele foi presidente”, acrescentou.