Após três meses de volta às aulas, escolas de Mata de São João não registraram casos de Covid

Fonte: Metro1

O município de Mata de São João comemora a marca de três meses de retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino sem registrar nenhum caso de coronavírus entre os mais de cinco mil alunos que estão frequentando as salas de aula. A informação é da Vigilância Epidemiológica do município, responsável pelo monitoramento nas unidades escolares.

A Secretaria de Saúde da cidade informou que não houve nenhuma notificação de crianças das unidades de educação. O protocolo de segurança sanitária prevê a realização de teste em quem apresentar sintomas gripais permaneça. Além disso, o aluno deve permanecer em casa e informr à escola ou creche onde estuda.

Desde que as aulas presenciais retornaram, no dia 10 de maio, as equipes pedagógicas e os estudantes entenderam a rotina com os protocolos de segurança. Entre as principais normas implementadas nas unidades de ensino estão o uso obrigatório de máscara, lavagem constante das mãos, uso do álcool a 70% e o distanciamento social.

“O retorno presencial é necessário para o desenvolvimento de nossas crianças, não podemos privá-las disso”, afirma o secretário de Educação Alex Carvalho.

PROFISSIONAIS VACINADOS – Hoje, cerca de 99% dos profissionais que estão atuando dentro das escolas já iniciaram a imunização contra o Covid-19.

Mata de São João já registrou 4.118 casaos de Covid-19 e 52 mortes pela doença. Atualmete, apenas um morador da cidade está internado e 73 estão sendo monitorados, conforme dados da secretaria de Saúde da cidade.