Mulher alega ter sido obrigada a transportar drogas por membros de uma facção criminosa ao ser presa em Feira de Santana

Fonte: Aratu On

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante transportando 215 ‘papelotes’ de cocaína e 7,25 Kg de maconha no interior de um ônibus interestadual que trafegava no km 429 da BR-116, em Feira de Santana, 109 km de Salvador. O caso foi registrado na sexta-feira (6/8).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam fiscalização ostensiva da Operação Cão de Faro e abordaram um ônibus interestadual, da linha São Paulo (SP) – Mombaça (CE). Dentro do veículo, os PRFs perceberam que uma passageira apresentava um nervosismo incomum.

Ao aprofundarem a vistoria, foi constataram que a passageira possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas. Na bagagem dela foi encontrada a cocaína e a maconha. A mulher acabou confessando então que foi coagida a realizar o transporte das drogas.

Ela alega que foi ameaçada por membros de uma facção criminosa como forma de pagamento, por ter sido presa em 2018 com mais de R$ 250 mil da facção. A droga seria entregue em Juazeiro, ainda segundo o relato.

Todo o material estava pronto para comercialização e foi encaminhado junto com a suspeita para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana.