PSB merece estar na chapa majoritária, diz Marcelo Nilo

Fonte: Bahia.Ba

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) ainda mantém viva a esperança para se candidatar ao Senado nas eleições de 2022. O socialista disse que espera um convite formal para integrar a chapa majoritária.

“Se nós formos convidados para a chapa de Jaques Wagner, o partido que vai escolher entre Lídice da Mata e Marcelo Nilo. Se for Lídice, eu apoiarei com o maior prazer. Se for Marcelo Nilo, eu tenho certeza de que Lídice apoia. Nós temos uma relação muito fraternal. Mas a decisão é do governador Rui Costa, e do senador Jaques Wagner. Se for convidado, o partido decide. Acho que o partido merece estar na chapa majoritária”, disse Nilo em entrevista para o jornal Tribuna da Bahia.

O deputado também deixou aberta a possibilidade até mesmo de mudar de lado para disputar uma vaga na Câmara Alta pelo grupo liderado por ACM Neto (DEM). Na semana passada, Nilo se encontrou com Elmar Nascimento (DEM), que deve assumir a presidência do PSL no estado.

“Na realidade, no nosso lado tem mais carlistas do que do lado de lá. O lado de Rui Costa e Wagner hoje tem mais ex-carlistas do que lado do ACM Neto. Se você olhar, são carlistas fortes, poderosos e influentes. Então, esse negócio de carlistas e anticarlista acabou. Porque, do nosso lado, tem mais carlistas do que do lado de lá. Se você olhar, o presidente da Assembleia (Adolfo Menezes), vice-governador (João Leão), senador (Otto Alencar e Angelo Coronel)”, pontuou.