Justiça mantém prisão de Flordelis após audiência de custódia

Fonte: Bahia.Ba

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza na tarde deste sábado (14), durante audiência de custódia realizada na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

A pastora foi presa no início da noite de sexta-feira (13), após ter seu mandato cassado, por agentes da delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo.

Na audiência de custódia realizada neste sábado, o juiz avaliou se houve alguma irregularidade no cumprimento do mandado de prisão preventiva da ex-deputada. Durante a sessão, ela esteve acompanhada de sua advogada, Janira Rocha.

Com a confirmação da prisão, Flordelis será encaminhada para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde deve ficar em uma cela comum.

“A gente acredita que logo a situação será esclarecida e os direitos e garantias dela sejam respeitados. Não é porque é a Flordelis que deve ser tratada diferente. Existe um preconceito muito grande por ser mulher, negra e de favela. Tudo isso acabou desaguando nessa prisão. Não existe requisito no Código Penal de que uma pessoa cassada tenha que ser necessariamente presa”, disse o advogado Rodrigo Faucz, que integra a equipe de defesa da ex-deputada.