Homem é morto a tiros durante discussão em Salvador e suspeito é idoso de 98 anos; vídeo flagrou crime

Fonte: G1

Um homem de 34 anos foi morto a tiros, na tarde de de domingo (22), no Largo Dois de Julho, em Salvador, durante uma discussão com um idoso de 98 anos, que é o suspeito de efetuar os disparos. Um vídeo feito por um morador flagrou o crime. [Assista vídeo acima]

As imagens mostram a vítima, Welton Lopes Costa, acompanhando da esposa, enquanto discute com o suspeito. O homem então segue andando, de costas para o idoso, quando os tiros são efetuados. Moradores contaram que o idoso é ex-policial.

O vídeo mostra também um dos irmãos da vítima questionando o idoso, após o crime. “Por que o senhor fez isso com meu irmão? É um pai de família, trabalhador. Você vai ficar aqui. Você está preso em flagrante”, diz o irmão de Welton.

A esposa de Welton, que estava com ele, também foi baleada, mas sem gravidade. Ela foi levada para o hospital, mas recebeu alta no mesmo dia.

De acordo com um dos irmão de Welton, identificado como Welbert, a discussão com idoso começou após ele se desentender com a esposa, momentos antes.

“A esposa dele trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão”, contou.