Espanha suspende quarentena e passa aceitar entrada de brasileiros vacinados

As regras para entrar na Espanha mudaram a partir desta terça-feira (24). Os brasileiros que viajarem para lá não precisarão mais passar por uma quarentena obrigatória e é permitida a entrada no país de pessoas vacinadas com as duas doses de qualquer imunizantes aprovados pela OMS ou União Europeia, entre eles a Coronavac. Os outros são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Jansen, e Sinopharm.

Os viajantes só vão entrar no país com comprovante de vacinação de 14 dias após a segunda dose ou dose única de um imunizante contra a Covid-19. Os brasileiros também podem ser abordados no aeroporto para realização de testes de Covid-19 a depender de como esteja a situação sanitária da Espanha.

A entrada de turistas estava liberada no país ibérico desde o dia 3 de agosto, mas antes era necessária a quarentena. Ainda assim, apenas familiares de cidadãos espanhóis e para quem tem visto de longa duração, incluindo estudantes, poderiam entrar em terras espanholas. A partir desta terça-feira (24), turistas plenamente imunizados terão livre acesso.