Iza é a celebridade mais influente do Brasil em 2021, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita pelo estudo “Most Influent Celebrities (celebridades mais influentes)”, realizado pela empresa de pesquisa de mercado independente Ispos e publicado no jornal ‘O Estado de S. Paulo’, revelou que a cantora Iza é a personalidade mais influente do Brasil em 2021.

Os dados mostram que Iza foi a mais citada nas 6 mil entrevistas realizadas com mais de 2 mil pessoas acima de 16 anos. No questionário havia mais de duzentas opções, selecionadas com base em critérios como aparições na TV, campanhas publicitárias e o número de seguidores nas redes sociais, entre outros.

O levantamento dividiu as escolhas em categorias como Sucesso, Modernidade, Autenticidade, Role Model, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade. A top model Gisele Bündchen (#2) e as cantoras Ivete Sangalo (#3), Juliette (#4) e Jéssica Ellen (#5) aparecem logo atrás, formando o Top 5.

A reportagem ainda cita mudanças significativas no perfil das celebridades mais admiradas. Mulheres negras e nordestinas, em geral defensoras de pautas sustentáveis e usuárias frequentes do Instagram, passaram a ocupar espaços antes pertencentes a homens brancos.