Líder do tráfico de Senhor do Bonfim e investigado por 15 homicídios é preso em São Paulo

Fonte: Aratu On

Um homem suspeito de liderar um gripo criminoso que atua na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (31/8), em São Paulo. Além de ser investigado por tráfico de drogas, ele também é suspeito de praticar 15 homicídios e de tentar matar um policial militar em Juazeiro.

A prisão foi possível após investigação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim). O comparsa dele também foi preso na ação. Para localizar a dupla, os policiais da Bahia contaram com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

“No momento da prisão, ele foi pego com uma pistola calibre .40 e também recebeu voz de prisão em flagrante pela posse ilegal da arma. Já o comparsa tinha mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Valente”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava controlando do estado de São Paulo o tráfico em Senhor do Bonfim. . “É um homem altamente perigoso, já investigado por ordenar pelo menos 15 homicídios em Bonfim e uma tentativa latrocínio em Juazeiro contra uma policial militar, em 2020”, completou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados para uma delegacia em São Paulo, de onde serão recambiados para o sistema prisional da Bahia, no qual ficarão à disposição da Justiça.