Manifestações do 7 de Setembro não buscam ‘ruptura democrática’, diz Mourão

Fonte: Radar da Bahia

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (30) que as manifestações de 7 de Setembro convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro não buscam uma ruptura institucional.

“Todo mundo fala das manifestações do dia 7 de Setembro. Todas as manifestações que ocorreram em apoio ao nosso governo, e em particular à pessoa do presidente da República -você pode até discordar de algumas das bandeiras que são ali colocadas- todas foram pacíficas.”

“Por isso que eu disse é que o que vai ocorrer em 7 de Setembro, independente da quantidade de gente que for à rua, será mais uma manifestação de apoio, não buscando ruptura institucional”, disse o vice, ao chegar a seu gabinete, em Brasília.

Bolsonaro e seus aliados têm mobilizado apoiadores para uma manifestação de apoio no feriado da Independência do país. O próprio presidente já avisou que deve participar dos atos em Brasília e em São Paulo.

O temor, tanto de aliados quanto de membros da oposição, é de que as ameaças contra as instituições ganhem um tom mais duro se a adesão ao movimento for grande.