Cacá Leão critica ‘péssimos serviços’ da ViaBahia e defende rompimento de contrato

Fonte: Bahia.Ba

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, criticou nesta quarta-feira (1) os serviços prestados pela concessionária ViaBahia em duas rodovias baianas, as Brs 324 e 116.

Ao bahia.ba, o parlamentar afirmou que a tendência é que o contrato com a concessionária seja rompido. Para Cacá, os preços das tarifas são “abusivos”. “O péssimo serviço que a ViaBahia presta ao estado da Bahia, tanto na BR-324 e na BR-116, vem se alastrando há anos. O Ministério da Infraestrutura entrou com uma ação contra a concessionária para que ela baixe os preços do pedágio. A tendência é essa; que a gente rompa o contrato. Vamos lutar para isso”, ressaltou.

“Que outra empresa assuma os serviços das BRs e que venha a prestar um serviço digno, afinal o cidadão paga por isso, paga pedágio para poder trafegar em uma boa rodovia”, completou o pepista.

Após deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, as tarifas dos pedágios das praças de pedágio administradas pela Via Bahia, nas BRs 324 e 116, serão reduzidas a partir de quinta-feira (2). Segundo a concessionária, os valores não sofrem alterações durante os finais de semana ou feriados.