“Um só corpo”: Polícia Civil deflagra operação no combate aos crimes contra a vida e o patrimônio em várias cidades baianas

Fonte: Aratu On

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2/8), a Operação Unum Corpus (“Um só corpo”), nas regiões cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o objetivo é o combate aos crimes contra a vida e o patrimônio.

Mais de 450 policiais das 26 Coorpins, em diversas cidades do interior do estado, cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos com crimes, desde os praticados contra o patrimônio, até o tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e os que têm como vítimas crianças e adolescentes.

De acordo com a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, a ação será contínua. “A Unum Corpus é uma operação simultânea em todas as cidades cobertas pelas nossas Coorpins. Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que possam subsidiar o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente as prisões dos autores”, detalhou.