Apreensão histórica: quantidade de maconha avaliada em R$ 17 milhões é encontrada pela polícia no oeste da Bahia

Fonte: Aratu On

Mais de 8 toneladas de maconha, avaliadas pela polícia em R$ 17 milhões, foram apreendidas, neste final de semana, na Fazenda Caraíbas, na região de Pajeú, no município de Oliveira dos Brejinhos, 612 km de Salvador.

De acordo com o Governo do Estado, esta é uma das maiores apreensões de drogas da história da Bahia e a maior já registrada na região oeste. Ao todo, 400 embalagens de maconha foram encontradas e os policiais precisaram utilizar equipamentos como retroescavadeira e caminhões. Também foram apreendidos fogos sinalizadores, armas, balança de grande porte, carros e motocicletas.

O entorpecente foi localizado após ter sido rastreado pelo serviço de inteligência da Polícia Federal. Informações obtidas pela Polícia Militar do Estado de Goiás e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que davam conta da existência de uma grande quantidade de drogas em uma propriedade rural em Oliveira dos Brejinhos. A força-tarefa foi deslocada para a localidade, onde foram feitas as buscas.

O material apreendido foi encaminhado para o Comando do Policiamento da Região Oeste (Cpro), em Barreiras. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, todavia as investigações serão continuadas para localizar os responsáveis.