Cidade baiana suspende aulas presenciais e adota decretos restritivos após morte de menina de 6 anos

Fonte: BNews

A morte de uma criança de 6 anos em decorrência da Covid-19 fez com que as aulas das escolas públicas da cidade de Queimadas, no norte da Bahia, fossem suspensas nesta segunda-feira (6). Não há prazo para a retomada.

Ana Vitória Oliveira Mercês morava com a família no distrito de Espanta Gado. A morte da menina causou forte comoção na cidade. De acordo com o Blog do Sena, este foi o primeiro caso de óbito de criança por causa do coronavírus na localidade, que registra outras 33 mortes provocadas pela doença.

Após o falecimento de Ana Vitória, os órgãos de saúde decidiram recuar nas flexibilizações dos decretos e adotaram novas restrições. Além da suspensão das aulas presenciais, está proibida a realização de qualquer tipo de evento ou festa.

Bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes do distrito de Espanta Gado, onde a menina morava, estão proibidos de funcionar. Não há um prazo para a liberação das atividades. Também estão suspensos a feira livre, que é realizada sempre às segundas-feiras, e a prática de esportes coletivos.