Tremor de terra de magnitude 2.4 na Escala Richter é registrado em Santaluz

Fonte: Aratu On

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.4 mR (na escala Richter) foi registrado às 17h02 (horário local) desta sexta-feira (10/9), na região do município de Santaluz, a cerca de 270 quilômetros de Salvador. O registro foi feito pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

De acordo com o LabSis, o último evento registrado na Bahia ocorreu na última quarta-feira (8), às 03h25 UTC (por volta de 0h25, horário local), no município de Uauá. O evento, que está localizado a 363 km de distância da capital baiana, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR. O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no município ocorreu no dia 30 de julho deste ano, às 20h40 UTC, de magnitude preliminar 2.0 mR.

Até o momento desta publicação não há informações de moradores da região que tenham escutado ou sentido o evento desta sexta-feira (10/9).

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país em tempo real.