Polícia desmantela grupo suspeito de roubar 38 animais avaliados em R$ 100 mil na Bahia; líder do bando é procurado

Fonte: Aratu ON

Um homem de 37 anos e outro de 25 foram presos nesta terça-feira (14/9) pela Polícia Civil após serem flagrados transportando 38 animais que haviam sido furtados de propriedades da zona rural do município de Itapetinga, a 565 km de Salvador. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com o titular da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Roberto Júnior, 33 gados e cinco cavalos, avaliados em aproximadamente R$ 110 mil, foram recuperados na região conhecida como Cavalo Preto, perto do município de Potiraguá. Eles seguiam para o Sul da Bahia, por estradas de boiadeiros, em caminhões.

O trio foi encontrado com um alicate e uma faca tática, utilizados para cortar arames de cerca. O homem que conseguiu escapar da abordagem, fugindo pelas pastagens, já foi identificado pela Polícia Civil. O rapaz, que tem 53 anos, já possui passagens na Polícia Civil pela mesma prática e está sendo procurado.

Os presos confessaram que sabiam que os animais haviam sido roubados, mas aceitaram realizar o transporte a mando do mandante do crime. Os animais recuperados já foram devolvidos aos proprietários e passam bem.