Pai e filho são resgatados com vida após não retornarem de pescaria no extremo sul do estado; entenda

Fonte: Aratu On

Após algumas horas de incertezas, pai e filho foram resgatados com vida por uma equipe do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Eles saíram para pescar no domingo (18/9) e não voltaram para casa, até que os bombeiros foram acionados por volta de 1h desta segunda-feira (20).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), eles foram localizados no Povoado Limeira do Sul, na cidade de Prado, a aproximadamente 80 quilômetros de distância de Teixeira de Freitas.

Os militares seguiram as pistas informadas pelos familiares e encontraram pai e filho perdidos. Segundo eles, o barco em que estavam teria acabado o combustível e ambos ficaram à deriva no Rio do Sul, sendo obrigados a passar a noite na embarcação. Após o resgate, os dois foram avaliados pelos bombeiros e puderam retornar para a residência.

ORIENTAÇÃO

O Corpo de Bombeiros orienta à população a ter cuidado com as embarcações. É importante que mantenham a manutenção em dia, assim como a análise do combustível. Em caso de emergência é importante que entre em contato com a Central 193, para que os bombeiros possam realizar a busca de forma segura