Rui estuda acionar STF para garantir vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

Fonte: Radar da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse na manhã desta segunda (20), em entrevista a rádios do interior do estado, que deve acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Segundo Rui, o estado não deve seguir a orientação do Ministério da Saúde e após liberação da Comissão Intragestores Bipartite (CIB), vai continuar com a imunização. “O presidente da República e seu ministro de plantão, desde o início da pandemia, têm trabalhado pra dificultar o combate ao vírus. Eu poderia estar aqui relatando dezenas de situações que isso aconteceu. Portanto, eu quero aqui recomendar que a gente continue com todos os municípios a vacinação das pessoas. Porque é a vacina é quem salva vidas humanas, protege as pessoas. Se necessário for, nós iremos ao STF pra garantir esse direito das pessoas”, disse.

“O mundo inteiro, o planeta inteiro, os principais países do mundo, estão vacinando acima de 12 anos de idade. então não faz sentido nenhuma essa suspensão. Isso pode colocar em risco todo o esforço feito até aqui pra conter essa doença”, acrescentou. “Quando há um conflito entre o interesse individual e o interesse coletivo, principalmente tratando de saúde, de epidemia, de pandemia, prevalece o direito coletivo, ou seja, a vida da sociedade, a vida das pessoas, tem que valer.”