Mais do mesmo? Cidade baiana escolhe aliado de prefeito que teve votos anulados como novo gestor

Fonte: Aratu On

Eleitores do município baiano de Firmino Alves, a 440 km de Salvador, elegeram neste domingo (3/10) Fabiano Sampaio (PDT) como o novo prefeito. O cargo de vice-prefeito será assumido por Isaac Barreto.

Sampaio é aliado do ex-prefeito e do candidato que teve os votos anulados em 2020, Padre Agnaldo. Ao todo, 4.102 pessoas foram às urnas e Sampaio teve 50,85% (2.030) dos votos.

O concorrente, Samuel Pereira, ficou em segundo lugar, com 49,15% (1.962). Além disso, a eleição teve 9,21% (416) de abstenção, 0,44% (18) votos brancos e 2,24% (92) votos nulos.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições de 2020 e por conta disso determinou a necessidade da eleição suplementar.

O mesmo aconteceu em 18 cidades do país, sendo elas Juazeiro do Piauí (PI) Goianésia do Pará (PA); Capoeiras e Palmeirina (PE); Paranhos (MS); Mendonça (SP), São Lourenço da Serra (SP), Mineiros do Tietê (SP), Guaíra (SP), Apiaí (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Itaoca (SP), Piacatu (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Trabiju (SP), Anhembi (SP), Cajati (SP)e Angatuba (SP).