Guedes antecipa ‘pacote verde’ de US$ 2,5 bi e se defende sobre offshore

Fonte: Bahia.Ba

Em entrevista à CNN Internacional, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (12) que o governo brasileiro criará um pacote de medidas econômicas de US$ 2,5 bilhões baseado em infraestrutura verde, e que será anunciado na COP26, em Glasgow, no começo de novembro.

“Será um pacote de 2,5 bilhões de dólares. Sabemos que o futuro é verde e digital, e nós estaremos lá. O Brasil é uma potência verde e o quarto maior mercado digital do mundo”, disse o ministro à emissora americana.

De acordo com a filial da emissora americana no Brasil, o ministro afirmou ainda que o Brasil está “envolvido” nas conversas relacionadas à próxima Conferência do Clima, que engloba as mudanças climáticas e uma transição energética verde. O pacote deverá focar em investimentos nos setores de infraestrutura sustentável e digital.

Sobre as revelações da investigação chamada de “Pandora Papers”, que citou uma empresa com participação de Guedes localizada em um paraíso fiscal, ele se defendeu afirmando que “não fez nada de errado” e que sua offshore é “legal, reportada ao Comitê de Ética da Presidência, declarada na Receita Federal e registrada no Banco Central”.

“Eu saí do comando da empresa semanas antes de assumir o ministério. E além disso, na semana passada, a Suprema Corte brasileira arquivou o caso”, completou.