Festas fechando ruas precisarão de autorização; saiba como solicitar

Fonte: Bahia.Ba

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou esta semana, após um ataque que terminou com seis pessoas mortas e outras 12 feridas em uma festa de rua no bairro do Uruguai, que não vai permitir festas do tipo “paredão” no estado. De acordo com o gestor, as únicas exceções serão para quem solicitar autorização com antecedência e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros.

Quem tiver interesse em solicitar autorização, deverá entrar em contato com a Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE), que avaliará o cumprimento dos protocolos. A CLE é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o portal de serviços da Sedur, por meio do site www.agendamento.sedur.salvador.ba.gov.br/sas/#agendamento. Depois disso, o interessado deverá procurar a sede da Sedur, que fica na Avenida ACM, nº 3224, com os documentos necessários.