Alckmin descarta ficar no PSDB mesmo se Leite vencer prévias, diz coluna

Fonte: Bahia.Ba

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está disposto a sair do PSDB mesmo com uma vitória de Eduardo Leite nas prévias nacionais do partido. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o ex-governador está trabalhando para conseguir votos para Leite em São Paulo, reduto de João Doria.

De acordo com a publicação, a saída do PSDB é a única alternativa que Alckmin terá para disputar o governo de São Paulo em 2022. As prévias estaduais do partido aconteceram em setembro, mas só o vice-governador Rodrigo Garcia se inscreveu na disputa. Aliados de Alckmin dizem que ele sairá do partido após as prévias nacionais. O ex-governador, segundo políticos próximos, está usando a eleição interna para ganhar tempo enquanto analisa as propostas de filiação que recebeu.

A coluna diz ainda que o ex-governador está tão empenhado em derrotar o PSDB que pediu uma reunião com Antonio Lavareda após ser informado de que o cientista político elaborou uma tese com elementos que o fazem acreditar que um candidato tucano não terá sucesso em São Paulo em 2022.