Decisão sobre futuro do PP sairá até a semana que vem, diz presidente nacional da sigla

Presidente nacional do PP, o deputado federal baiano Cláudio Cajado disse, nesta sexta-feira (11), acreditar que o futuro do seu partido deve ser definido até a próxima semana.

Três possibilidade estão na mesa hoje. A primeira é se manter na base do governador Rui Costa (PT) e apoiar o candidato do PT ao governo da Bahia. A segunda é romper com o grupo petista e apoiar o ex-prefeito soteropolitano e pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil). A terceira e última hipótese é lançar o vice-governador João Leão (PP) como postulante a governador.

“Antes queríamos e trabalhamos pra mantermos a aliança com PT, PSD e demais partidos da base aliado ao governo Rui Costa, mas diante dos acontecimentos (que lamento enormemente a confusa condução – pra dizer o mínimo), passamos a dialogar com todos e acredito que tomaremos uma posição coletivizada entre os deputados estaduais, federais , vice-governador João Leão e membros da Executiva estadual, até a semana que vem”, disse Cajado ao bahia.ba.