PF leva malote com cocaína e dinheiro de apartamento em bairro nobre de Salvador

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta sexta-feira (1º) em um apartamento no bairro do Canela, centro da cidade de Salvador. De lá, os agentes saíram com um malote contendo 60 quilos cocaína em estado puro, além de uma outra mala com R$ 15 mil. O dono do imóvel, localizado no Condomínio Solar do Canela, foi preso. A identidade dele não foi revelada.

Durante a ação, também foram levados um carro modelo BMW e um Fiorino. De acordo com informações da TV Record Itapoan, a ação no Canela tem relação com a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta, na capital baiana.

Metropolitana (RMS), e em Feira de Santana, no Centro-norte do estado. A ação combate o tráfico internacional de drogas. A suspeita é de que funcionários do Porto de Salvador estavam facilitando o envio de entorpecentes para a Europa em containers de navios.

Durante as investigações, foi descoberto que funcionários do Porto eram cooptados por membros da organização criminosa para facilitar o envio de cocaína para o velho continente.

“Desde o começo das investigações, iniciadas em setembro de 2019, em conjunto com a Receita Federal, foram realizadas seis apreensões de cocaína no Brasil e no exterior, totalizando cerca de 3,5 toneladas da droga, precisamente 3.591 quilos”, informou o órgão em nota enviada à imprensa.