Ciro Gomes responde humorista que convidou ‘ciristas’ a votarem em Lula

Após o apresentador Gregório Duvivier convidar os eleitores de Ciro Gomes (PDT) a votarem em Lula (PT) já no 1º turno das eleições deste ano, o pedetista utilizou as redes sociais, neste sábado (14), para responder o humorista.

“Ri bastante com suas piadas! Como você misturou também temas sérios, gostaria de convidá-lo para debatê-los, microfone aberto, e com total paridade de armas, na próxima #CIROGAMES. Topa? Se não quiser vir na #CIROGAMES, aceito fazer este debate no seu programa. Pois você merece todo carinho, confiança e respeito. Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts. O que seria uma pena!”, escreveu Ciro no Twitter.

No episódio do Greg News, veiculado nesta sexta-feira (13), Gregório sugere ao eleitor de Ciro a mudança de votos para o petista com o objetivo de derrotar Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano.

O humorista foi duramente criticado após o programa. Apoiadores de Ciro acusaram o apresentador de fazer “terrorismo eleitoral”.

“Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições. Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso”, escreveu Duvivier também no Twitter.