Tá na Bahia
PUBLICIDADE
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Internacional

Integrantes da flotilha de ajuda à Palestina começam a ser libertados

Redação TNB por Redação TNB
21 de maio de 2026 às 16:23
em Internacional
A A
Integrantes da flotilha de ajuda à Palestina começam a ser libertados
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

Os 428 ativistas da Global Sumud Flotilla (GSF) presos por Israel estão sendo libertados, anunciou o grupo nesta quinta-feira (21).

Parte dos membros da flotilha que estavam presos vão embarcar em um voo para Istambul, na Turquia. Entre eles, estão quatro membros da delegação brasileira, sendo três mulheres e um homem, que foram presos na última semana e impedidos de receber auxílio de representantes da diplomacia e de advogados de defesa. São eles: 

  • Beatriz Moreira, militante do Movimento de Atingido por Barragens;
  • Ariadne Teles, advogada de direitos humanos e coordenadora da GSF no Brasil;
  • Thainara Rogério, desenvolvedora de software, nascida no Brasil e cidadã espanhola e
  • Cássio Pelegrini, médico pediatra.

“Que isso seja um lembrete do que a mobilização global e a pressão política consistente podem alcançar e por que isso deve continuar até que todos os mais de 9,6 mil prisioneiros políticos palestinos sejam libertados e o cerco ilegal e a ocupação cheguem ao fim”, declarou a GSF.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Na quarta-feira (20), o governo brasileiro emitiu nota pedindo a soltura imediata do grupo e condenando veementemente “o tratamento degradante e humilhante dispensado por autoridades israelenses, em particular pelo Ministro da Segurança Interna de Israel, Itamar Ben Gvir”.

“Ao reiterar seu repúdio à interceptação, em águas internacionais, das embarcações integrantes da flotilha e à detenção de seus participantes — ambas ações ilegais —, o Brasil demanda libertação imediata de todos os ativistas detidos, incluindo de quatro cidadãos brasileiros”, pediu o governo. Além disso, reforçou a necessidade do “pleno respeito a seus direitos e a sua dignidade, em linha com os compromissos internacionais assumidos pelo Estado de Israel, a exemplo da Convenção contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes”. 

A GSF é uma coalizão internacional de movimentos civis que organiza missões marítimas e terrestres para levar mantimentos e suporte à Gaza, após os bloqueios impostos por Israel. Recentemente, o movimento ganhou repercussão no Brasil após a prisão do ativista Thiago Ávila, que foi soltou e retornou ao país no último dia 12. 

Saiba mais sobre o episódio na reportagem do Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil

 

Fonte Agência Brasil

CompartilharEnviar
Postagem anterior

Polícia Federal recusa proposta de delação premiada de Vorcaro

Próxima postagem

Alistamento Militar de 2026 termina em 30 de junho

Leia Mais

Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811
Internacional

Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811

9 de julho de 2026 às 11:15

O número de mortos pelos dois terremotos ocorridos na Venezuela há duas semanas subiu para 3.811, informou o presidente da...

Equipes encontram destroços de Boeing 737 desaparecido no Paquistão
Internacional

Equipes encontram destroços de Boeing 737 desaparecido no Paquistão

8 de julho de 2026 às 21:08

Equipes de resgate paquistanesas encontraram os destroços de um avião de carga Boeing 737, durante uma operação de busca no...

Tensão no Golfo Pérsico ameaça acordo entre EUA e Irã
Internacional

Tensão no Golfo Pérsico ameaça acordo entre EUA e Irã

8 de julho de 2026 às 19:07

A República Islâmica do Irã promete reagir a novos ataques com o fechamento do Estreito de Ormuz para todo o...

Brasil no Mundo passará a ser exibido às 21h de quinta, na TV Brasil
Internacional

Brasil no Mundo passará a ser exibido às 21h de quinta, na TV Brasil

8 de julho de 2026 às 17:06

A partir desta semana, o Brasil no Mundo, da TV Brasil, passará a ser exibido às quintas-feiras, às 21h, e não mais...

ÚLTIMAS

Quartas de final opõem estrelas na Copa do Mundo dos protagonistas
Esportes

Quartas de final opõem estrelas na Copa do Mundo dos protagonistas

por Redação TNB
9 de julho de 2026 às 13:37

A Copa do Mundo deste ano tem sido chamada de "Copa dos Protagonistas". Não é por acaso. Na maioria das...

Leia mais
Polícia Federal deflagra segunda etapa da Operação Vem Diesel

Chiquinho Brazão, do caso Marielle, é alvo de ação contra corrupção

9 de julho de 2026 às 13:06
Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811

Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811

9 de julho de 2026 às 11:15
Inscrições para seleção do IBGE terminam nesta quinta-feira às 14h

Inscrições para seleção do IBGE terminam nesta quinta-feira às 14h

9 de julho de 2026 às 11:10
Rio terá banco genético para ajudar na identificação de desaparecidos

Ex-prefeito de Belford Roxo permanecerá preso à disposição da Justiça

9 de julho de 2026 às 09:07
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS