Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Entretenimento
  • Polícia
  • Esportes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tá na Bahia
Home Esportes

Messi vira maior artilheiro das copas e lidera Argentina em estreia

Redação TNB por Redação TNB
17 de junho de 2026 às 06:59
em Esportes
A A
Rio terá banco genético para ajudar na identificação de desaparecidos
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

Os atuais campeões iniciaram a busca pelo tetra da Copa do Mundo em noite histórica para Lionel Messi. Com três gols do craque, o chamado hat-trick, a Argentina venceu a Argélia por 3 a 0 nessa terça-feira (16), em Kansas City, pela abertura do Grupo J, que ainda tem Áustria e Jordânia.

Convocado para a sexta Copa da carreira, assim como o goleiro mexicano Guillermo Ochoa e o o atacante português Cristiano Ronaldo, Messi foi o primeiro a ir a campo. Atleta com mais jogos em mundiais, agora com 27 presenças, o camisa 10 chegou a 16 gols no torneio e se igualou ao ex-centroavante alemão Miroslav Klose como maior artilheiro da história do evento entre os homens.

O triunfo ainda deu fim a um jejum incômodo para os argentinos. Nas duas ocasiões anteriores em que estrearam em uma Copa como detentores do título, os sul-americanos tinham sido derrotados. Em 1982, quatro anos depois da primeira conquista, os hermanos perderam da Bélgica na primeira rodada. Em 1990, o tropeço da seleção campeã em 1986 foi para Camarões. Agora, foi bem diferente.

Os argentinos, com três pontos, seguem nos Estados Unidos para a segunda rodada do Grupo J. Na próxima segunda-feira (22), às 14h (horário de Brasília), eles enfrentam a Áustria. Os argelinos, zerados, vão para o Canadá. Na terça-feira (23), a partir de meia-noite, eles encaram a Jordânia em Santa Clara, buscando a reabilitação.

Noite de craque

Antes de o cronômetro marcar nove minutos, a rede já tinha balançado duas vezes em Kansas City, mas nenhuma valeu. Primeiro com Messi, aos cinco. Depois com o volante Fares Chaibi, aos sete. Os gols foram anulados por impedimentos milimétricos.

Aos 16, não teve detalhe ou marcador que parasse Messi. O camisa 10 foi lançado pelo volante Rodrigo de Paul pelo meio, carregou a bola até a meia-lua e chutou no ângulo esquerdo da meta defendida por Luca Zidane. O arqueiro, que é filho do ex-meia Zinedine Zidane, francês de ascendência argelina, encostou na bola, mas não conseguiu defender.

Era tudo que a Argentina esperava para cadenciar a velocidade do jogo e administrar a posse da bola, trocando passes com tranquilidade e paciência. Aos 30 minutos, Messi escapou de ser expulso após uma solada em Aïssa Mandi. O zagueiro cobrou a intervenção do árbitro de vídeo, mas nada foi marcado além da falta.

A partida esteve sob total controle dos argentinos até os minutos finais do primeiro tempo, quando a Argélia conseguiu equilibrar as ações e teve em Chaibi o principal escape para assustar o goleiro Dibu Martínez. Faltou qualidade na finalização do time africano.

O segundo tempo foi o recital de Messi. Aos 14 minutos, o meia Alexis Mac Allister finalizou de longe e Zidane deu rebote nos pés do camisa 10, que aproveitou para marcar o segundo. Por fim, aos 30, o craque de 38 anos recebeu do atacante Nico González na entrada da área e chutou forte e rasteiro, no canto direito do goleiro, fechando o placar e colocando, mais uma vez, o nome na história.

Fonte: Agência Brasil

CompartilharEnviar
Postagem anterior

Moraes vota pela condenação de Eduardo Bolsonaro no caso do tarifaço

Próxima postagem

PM apreende mais de 30 balões em pouco mais de um mês no Rio

Leia Mais

Última dança de CR7 é o destaque do Grupo K da Copa do Mundo
Esportes

Veja os jogos de quarta-feira pela Copa do Mundo 2026

17 de junho de 2026 às 08:00

Quatro partidas serão disputadas nesta quarta-feira (17) pelos grupos K e L da Copa do Mundo 2026. A primeira delas...

Haaland brilha e Noruega goleia Iraque em seu retorno à Copa do Mundo
Esportes

Noruega goleia Iraque em retorno à Copa; Haaland marcou dois gols

16 de junho de 2026 às 23:49

Após 28 anos fora de uma Copa do Mundo, a Noruega goleou o Iraque por 4 x1 nesta terça-feira (16),...

Haaland brilha e Noruega goleia Iraque em seu retorno à Copa do Mundo
Esportes

Haaland brilha e Noruega goleia Iraque em seu retorno à Copa do Mundo

16 de junho de 2026 às 22:49

Após 28 anos de ausência em Mundiais, a Noruega retornou em grande estilo nesta terça-feira (16), com direito à goleada...

França vence Senegal por 3 a 1 na estreia do Grupo I da Copa do Mundo
Esportes

França vence Senegal por 3 a 1 na estreia do Grupo I da Copa do Mundo

16 de junho de 2026 às 21:48

Atual campeã europeia e líder do ranking da Fifa, a França mostrou porque é uma das favoritas a vencer a...

ÚLTIMAS

Casal é preso no Rio por falsificar alvarás para soltar traficantes
Geral

Casal é preso no Rio por falsificar alvarás para soltar traficantes

por Redação TNB
17 de junho de 2026 às 08:38

Policiais federais prenderam nessa terça-feira (16) um casal foragido da Justiça, acusado de associação criminosa e falsificação de documento público. A...

Leia mais
Última dança de CR7 é o destaque do Grupo K da Copa do Mundo

Veja os jogos de quarta-feira pela Copa do Mundo 2026

17 de junho de 2026 às 08:00
PM apreende mais de 30 balões em pouco mais de um mês no Rio

PM apreende mais de 30 balões em pouco mais de um mês no Rio

17 de junho de 2026 às 07:39
Rio terá banco genético para ajudar na identificação de desaparecidos

Messi vira maior artilheiro das copas e lidera Argentina em estreia

17 de junho de 2026 às 06:59
Moraes vota contra prorrogação da CPMI do INSS; placar está 3 a 1

Moraes vota pela condenação de Eduardo Bolsonaro no caso do tarifaço

17 de junho de 2026 às 06:38
Tá na Bahia

O Portal Tá na Bahia é um site de notícias independente, que busca manter os princípios éticos e morais, afim de informar o leitor de forma imparcial. Somos fruto de uma vontade emergente de fazer jornalismo de verdade, sem cortes e sem maquiagem.

SIGA-NOS

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Tá na Bahia
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Gerenciar fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Geral
  • Entretenimento
  • Economia
  • Cidades
  • Internacional

COPYRIGHT © 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS