Um adolescente apontado por participação na morte do taxista Roberto Charles Martins da Rocha, em maio deste ano, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, foi apreendido por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na segunda-feira (21), por ato infracional análogo a latrocínio.
O corpo da vítima, de 51 anos, foi encontrado às margens da BR 101, após ela ter aceitado levar quatro passageiros da cidade de Medeiros Neto para Teixeira de Freitas.
“Solicitamos mandado de busca e apreensão que foi deferido pela 1ª Vara da Infância e Juventude. O adolescente foi internado na Fundação da Criança e o Adolescente (Fundac)”, explicou o coordenador da 8ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
Durante a investigação, os policiais identificaram que ele estava na companhia de outros investigados quando abordaram o taxista. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para localizar os outros envolvidos no latrocínio.
O adolescente apreendido é investigado ainda pela participação de outros atos infracionais análogos ao crime de homicídio em Teixeira de Freitas e Linhares, no Espírito Santo. Ele também já foi apreendido por ato análogo a roubo com restrição de liberdade nas cidades de Alcobaça e Lajedão.