A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) iniciou, nessa segunda-feira, 11, a implantação de um projeto de sinalização vertical e horizontal na Central de Abastecimento de Alagoinhas. A ação atende a uma demanda antiga do espaço, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança e conforto a comerciantes, consumidores e motoristas que circulam pelo local.
O projeto prevê a instalação de 94 placas e a execução de sinalização horizontal, incluindo pintura de vagas de estacionamento, marcas de canalização, linhas para divisão de fluxo e faixas de pedestres. Nesta primeira etapa, serão instaladas 38 placas; as três etapas seguintes serão realizadas nas próximas três semanas.
De acordo com o superintendente de Trânsito, Pedro Sobral, a iniciativa foi uma solicitação prioritária do prefeito Gustavo Carmo. “A sinalização da Central de Abastecimento era uma necessidade urgente. Esse trabalho vai organizar o trânsito, reduzir riscos de acidentes e tornar o ambiente mais seguro e acessível para todos que utilizam o espaço diariamente”, afirma.