O homem investigado por matar sua ex-companheira, a professora Aline dos Santos Souza de Moura, de 39 anos, foi preso em São Paulo nesta quinta-feira (3). O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na cidade de Gandu, no sul da Bahia. Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil (PC) desde então.
Aline foi encontrada morta, com marcas de faca pelo corpom na casa onde morava. O filho mais novo do casal, de apenas 9 anos, presenciou tudo. O suspeito fugiu após o feminicídio.
De acordo com a PC, agentes localizaram o suspeito no estado de São Paulo. No entanto, não há informações sobre a cidade em que ele foi encontrado. Ele será transferido para o sistema prisional da Bahia e responderá por feminicídio.
Fonte: BNews
Ainda segundo a polícia, a professora e o acusado estavam juntos há cerca de 20 anos, mas nos meses que antecederam a morte, Aline tentava se separar dele.
O homem tinha histórico de agressões e não aceitava o fim do relacionamento. Mesmo com os relatos, não há registro de boletim de ocorrência feito pela vítima contra ele.