Três mulheres foram presas em Salvador nesta por suspeita de aplicar golpes em idosos. Elas atuavam em vários estabelecimentos, causando prejuízo às vítimas de mais de R$ 44 mil.
Um vídeo feito pela câmera de segurança do local e divulgado pela TV Bahia mostra uma delas em ação enquanto trabalhava em um restaurante na Barra. Segundo informações da Polícia Civil, as mulheres simulavam a falha no pagamento para aplicar a fraude, induzindo as vítimas a repetir as transações nas máquinas de cartão de débito e crédito.
A mulher que aparece no vídeo é flagrada usando diferentes máquinas de cartão para cobrar um cliente idoso. Após ele fazer o pagamento, ela alega que a transação não funcionou e pede para ele tentar pagar de novo em outro aparelho, gerando cobranças indevidas.
As mulheres não utilizavam as máquinas dos estabelecimentos em que estavam e atuavam em diferentes pontos da cidade. A atendente do restaurante, 26 anos, uma confeiteira, 22 anos, e uma empregada doméstica, 44, foram presas durante a operação “Falsas Cobranças”, que cumpriu mandados de busca e apreensão em São Gonçalo do Retiro.
A Polícia apreendeu quatro máquinas de cartão, que estavam registradas no nome das suspeitas, e dispositivos eletrônicos. As mulheres foram encaminhadas para a delegacia, ouvidas e liberadas. Elas irão responder pelo crime de estelionato.