O Brasil venceu o primeiro jogo amistoso visando a Copa do Mundo de 2026. Na manhã desta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira bateu a Coreia do Sul por 5a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Com gols em cada tempo, o placar foi construído por Estêvão, Rodrygo, ambos com dois, e Vinicius Junior.
O time Canarinho volta ao gramado na próxima terça (14), às 7h30 no horário de Brasília, para enfrentar o Japão, no Ajinomoto Stadium. Será o último compromisso do selecionado brasileiro nesta Data Fifa de outubro.
O JOGO
Apesar de jogar em território sul-coreano, o Brasil começou a partida pressionando a Coreia do Sul.
Aos três minutos, Rodrygo recebeu passe e arriscou de fora da área. Depois, aos nove, foi a vez de Vini Jr finalizar da entrada da área.
O Brasil abriu o placar com Estêvão aos 12 minutos. Rodrygo avançou em velocidade, abriu com Bruno Guimarães, que deu um lindo passe buscando o camisa 20 dentro área que completou de primeira para balançar as redes. Coreia do Sul 0x1 Brasil
Após o gol, a Seleção marcou novamente aos 17 minutos com Casemiro que desviou para o fundo das redes aproveitando a cobrança de falta de Estêvão. Mas a arbitragem invalidou o tento apontando impedimento na jogada.
O time Canarinho criou outra chance aos 20 minutos. Vini Jr ganhou a sobra de bola, avançou e abriu com Rodrygo, na esquerda, que finalizou para a defesa de Jo Hyeon-Woo.
Os sul-coreanos chegaram no ataque aos 28 com Son, mas Vitinho cortou o cruzamento e afastou o perigo.
O Brasil ampliou aos 40 minutos com Rodrygo. Vini Jr armou a jogada pelo lado esquerdo e descolou o passe em diagonal rasteiro para a área. O camisa 10 fez o corta-luz e recebeu de Casemiro para limpar a marcação e estufar as redes. Coreia do Sul 0x2 Brasil
Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira voltou do intervalo com a mesma equipe. Já a Coreia do Sul colocou Castrop no lugar de Hwang In-Beom.
Logo com um minuto de reinício, o Brasil chegou ao terceiro gol com Estêvão. O camisa 20 roubou a bola no erro de Kim Min-Jae, ajeitou e bateu cruzado para balançar as redes. Coreia do Sul 0x3 Brasil
O Brasil transformou a vitória em goleada aos três minutos com Rodrygo. Nova falha da defesa sul-coreana, Casemiro recupera e Vini Jr entrega para o camisa 10 mandar para o fundo das redes. Coreia do Sul 0x4 Brasil
O Brasil marcou o quinto gol com Vinicius Junior aos 31 minutos. Após subida frustrada dos sul-coreanos que pararam na defesa brasileira. Paquetá roubou a bola, tocou para Matheus Cunha, que descolou lindo lançamento para o camisa 7. Ele arrancou em velocidade, invadiu a área, chegou a escorregar, mas não perdeu o domínio e finalizou. Coreia do Sul 0x5 Brasil
FICHA TÉCNICA
Coreia do Sul 0x5 Brasil
Amistoso Internacional
Local: Estádio da Copa do Mundo de Seul
Data: Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Horário: 8h (de Brasília)
Árbitro: Abdurahman Ibrhaim Al-Jassim (Catar)
Assistentes: Taleb Salem Al-Marri (Catar) e Saoud Ahmed Almaqaleh (Catar)
VAR: Khamis Mohamed Al-Marri (Catar)
Cartão amarelo: Kim Min-Jae, Kim Ju-Sung, Won Du-Jae (Coreia do Sul)
Gols: Estêvão, duas vezes, Rodrygo, duas vezes, Vinicius Junior (Brasil)
Coreia do Sul: Jo Hyeon-Woo; Kim Min-Jae (Park Jin-Seob), Cho Yu-Min e Kim Ju-Sung; Seol Young-Woo, Hwang In-Beom (Castrop), Paik Seung-Ho (Won Du-Jae), Lee Jae-Sung (Kim Jin-Gyu), Lee Kang-In (Lee Dong-Gyeong) e Lee Tae-Seok; Son Heung-Min (Oh Hyeon-Gyu). Técnico: Hong Myung-Bo.
Brasil: Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Estêvão (Lucas Pauqetá), Rodrygo, Vini Jr (Richarlison) e Matheus Cunha (Igor Jesus). Técnico: Carlo Ancelotti.